Parecer de Dom Giovanni Crippa, bispo de Estância, sobre o Projeto de Lei 74/2017
- Arquidiocese de Aracaju
- 30 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

De autoria do vereador Dionísio de Almeida Neto, foi aprovado por unanimidade, pela Câmara de vereadores da cidade de Estância em Sergipe, o Projeto de Lei 74/2017 que proíbe “a inserção na grade curricular das escolas do Município de Estância da orientação politico-pedagógica aplicada à implantação e ao desenvolvimento de atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero”, art. 1º, da referida lei.
Ao ser aprovado, o PL foi enviado ao Prefeito Municipal de Estância, Gilson Andrade, para sancionar, como esperavam os vereadores, ou vetar o projeto. Nesse intervalo de tempo ocorreram algumas manifestações contrárias à Lei. E para surpresa de muitos, o Prefeito vetou o Projeto de Lei 74/2017.
De acordo com o processo legislativo, o Projeto de Lei voltou para a Câmara. Os Vereadores vão apreciar o veto nesta quarta-feira, 02, e tomar a decisão de aceitá-lo ou derrubá-lo.
Comunidades da Igreja Católica de Estância se pronunciaram com um Repúdio pelo Veto dado ao Projeto pelo prefeito da cidade.
O Bispo da Diocese, Dom Giovanni Crippa, deixa aqui seu parecer a respeito do ocorrido.
תגובות