A caminho da ordenação diaconal, seminaristas fazem Profissão de Fé
- Carlos Barbosa 2255/SE
- 30 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Em cumprimento a uma exigência canônica para a ordenação diaconal, os seminaristas José Valdo Barbosa Júnior e Ivan de Jesus Oliveira Santos fizeram, nesta terça-feira, 30, diante do administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, dom Vítor Agnaldo de Menezes, a sua Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade.
Eles serão ordenados diáconos transitórios no dia 5 de fevereiro, às 19h, na Catedral Metropolitana, em solene celebração eucarística presidida por dom Vítor, que dirige um convite especial ao clero, religiosos, religiosas, seminaristas e ao povo de Deus.
“Com firme fé também creio em tudo que na Palavra de Deus escrita ou transmitida se contém e que é proposto como divinamente revelado e de fé pela Igreja, quer solene definição, quer pelo Magistério ordinário e universal. Firmemente também, acolho e guardo todas e cada uma das afirmações que são propostas definitivamente pela mesma Igreja, a respeito da doutrina sobre a fé e os costumes. Enfim, presto minha adesão com religioso acatamento de vontade e inteligência às doutrinas enunciadas, quer pelo Romano Pontífice, quer pelo Colégio dos Bispos, ao exercer o Magistério autêntico, ainda que não tencionem proclamá-las por ato definitivo”, pontua um dos trechos da Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade.
Comments