Carira-SE vivencia festejos em honra da Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus
- Carlos Barbosa 2255/SE
- 26 de nov. de 2023
- 2 min de leitura

A Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, celebrada neste domingo, 26 de novembro, teve um profundo significado para a comunidade católica de Carira-SE, no agreste sergipano. É a festa litúrgica que também pontua o coroamento do novenário e festa em honra dos padroeiros da cidade, a Santa Cruz e o Sagrado Coração de Jesus.
A Missa Solene ocorreu às 10h, sob a presidência do administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, Dom Vítor Agnaldo, e concelebrada pelo padre Tenório Fialho (pároco).

Os festejos deste ano coincidiram com as comemorações dos 70 anos de emancipação política de Carira, município inserido no território do Vicariato São Lucas e da Forania Arca da Aliança.
Com significativa participação de fiéis e devotos, a programação começou no dia 17/11, iluminada pelo tema “O Sagrado Coração de Jesus é a fonte de todas as vocações”.

“Estamos reunidos com um só propósito: louvar e bendizer ao Rei do Universo”, enfatizou dom Vítor, na homilia. O bispo assinalou que, bem diferente dos ‘reis’ deste mundo, “Cristo é um rei apaixonado pelos seus súditos, que veio para salvar e não para nos condenar; um rei de poder, mas, também, de justiça, amor e misericórdia, que deu sua vida por nós”.
Numa referência ao Evangelho deste domingo, dom Vítor recordou “que Jesus se identificou com as misérias humanas; e cada vez que nós olhamos para elas e socorremos essas misérias, também socorremos Cristo”.
As festividades alusivas a Santa Cruz e ao Sagrado Coração de Jesus foram concluídas com uma grande procissão pelas ruas da cidade, seguida de Bênção do Santíssimo, e show musical com Davidson Silva, na principal praça da cidade.

A Missa Solene também contou com a participação do prefeito de Carira, Diogo Menezes Machado, e outras autoridades municipais.
A paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus está sob os cuidados pastorais do padre Tenório Fialho (pároco) e Dênis Portugal (vigário paroquial).

Yorumlar