Dom Vítor de Menezes completa 6 anos de ordenação episcopal
- Layla Kamila | ASCOM
- 6 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
A Arquidiocese de Aracaju se alegra com o 6º aniversário de ordenação episcopal de Dom Vítor Agnaldo de Menezes, neste sábado, 06 de janeiro.
"Cor dilatandum ad servitium" ("Com o coração dilatado para o serviço"), é o lema episcopal que guia o caminhar do nosso pastor, que desde o dia 19 de julho de 2023, foi nomeado pelo Papa Francisco como administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju.
Louvamos e bendizemos a Deus pelo sim vocacional do nosso administrador apostólico, e rogamos a Nossa Senhora da Conceição, nossa Padroeira, que interceda e o proteja para que ele possa continuar firme na missão de Evangelizar o povo de Deus.
Trajetória
Nascido em 15 de junho de 1968, na cidade de Curaçá (BA), Dom Vítor é formado em Filosofia pelo Institutum Sapientiae, em Anápolis (GO) e em Teologia pela Universidade Católica de Salvador, na Bahia. Também tem especialização em Espiritualidade Sacerdotal e Missionária.
Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 18 de abril de 1998, na diocese de Jequié, na Bahia. Entre as funções que exerceu estão a de pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jequié (BA); reitor do Seminário Maior Diocesano; diretor Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, de 2006 a 2010; pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio, em Jequié, de 2011 a 2016 e, por último, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Maracás (BA), função que exerceu até agosto de 2016.
No dia 25 de outubro de 2017, o Papa Francisco nomeou o Padre Vítor Agnaldo de Menezes bispo da Diocese de Propriá, em substituição a Dom Mario Rino Sivieri, que ocupava o cargo havia quase 21 anos.
No dia 19 de julho de 2023, o Papa Francisco o nomeou como administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju.
Comments