Festas de padroeiros começam nesta sexta-feira, 12, em quatro paróquias da Arquidiocese
- Carlos Barbosa 2255/SE
- 12 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
As quatro comunidades paroquiais estão localizadas nas cidades de Maruim-SE e Santo Amaro das Brotas-SE, e nos povoados Colônia Miranda (São Cristóvão-SE) e Serra do Machado (Ribeirópolis-SE). Em todas elas, a programação do novenário e festa se estende até o dia 21 (domingo), com expectativa de envolver grande número de fiéis e devotos.
Senhor dos Passos
Em Maruim (Vicariato São João), a missa de abertura irá ocorrer às 19h30, e será presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese, dom Vítor Agnaldo de Menezes. O tema da 187ª edição dos festejos é “O Senhor dos Passos habita nesta cidade! Que Ele a guarde eternamente” (Sl 47 (48), 9). Essa comunidade está sob os cuidados do padre Rodrigo Maia, DF (pároco).
Santo Amaro
Na cidade de Santo Amaro das Brotas (Vicariato São João), a missa de abertura irá ocorrer às 19h, sob a presidência do padre André Menezes, pároco da paróquia Nossa Senhora d´Ajuda (Itaporanga-SE) e vigário forâneo da Forania Rainha da Paz. O pároco dessa paróquia é o padre Erivaldo Melo.
Menino Deus
Os festejos em honra do Menino Deus, padroeiro do povoado Colônia Miranda (Vicariato São Marcos), serão guiados pelo tema “Deus nasceu e caminha conosco”, e o lema “Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado de Emanuel, que significa Deus conosco” (Mt 1, 23). A missa de abertura será às 19h. O governo pastoral dessa paróquia está sob a responsabilidade do Frei José Clebson, O.Carm (pároco).
São Sebastião
Os festejos em honra do padroeiro do povo Serra do Machado serão vivenciados com o tema “Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo” (Cf Mt 22, 16-19), e o lema “Por uma igreja adoradora, acolhedora e servidora”. A missa de abertura, às 19h30, será presidida pelo padre Anderson Gomes, pároco da paróquia São Pedro Pescador. Localizada no Vicariato São Lucas, a paróquia São Sebastião é administrada pelo padre Afonso Filho.
Comments