Padre Anderson Gomes participa, em Roma, do Congresso Internacional para a Formação Permanente dos Sacerdotes
- Carlos Barbosa 2255/SE
- 6 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
O padre Anderson Gomes, pároco da paróquia São Pedro Pescador e representante do clero, está em Roma, representando a Arquidiocese de Aracaju no Congresso Internacional para a Formação Permanente dos Sacerdotes, que começou nesta segunda-feira, 6, e se entende até sábado, 10, com o tema “Reavivar o dom de Deus que recebeste” (2 Tim 1,6).
Esse evento é promovido pelo Dicastério para o Clero, em colaboração com o Dicastério para a Evangelização e o Dicastério para as Igrejas Orientais, e conta com a participação de aproximadamente mil pessoas (sacerdotes, religiosos e leigos), de todos os continentes.
Com esse congresso, o Dicastério para o Clero pretende dar início a um processo colaborativo com todas as Igrejas locais, visando fortalecer a formação permanente e o acompanhamento dos sacerdotes. “Uma das metas do congresso”, ressalta o padre Anderson, “é enfatizar e compartilhar as boas práticas pastorais existentes em cada contexto individual, bem como identificar pontos fortes, urgências e desafios, com um estilo participativo e sinodal”.
A missa de abertura, na manhã desta terça-feira, 6, foi presidida pelo cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano.
Comments