Paróquia Santo Antônio terá novo pároco e novos vigários paroquiais
- Carlos Barbosa 2255/SE
- 26 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
A Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil decidiu, em seu Capítulo Provincial de 2024, promover a transferência de quase todos os religiosos que atuam na Arquidiocese de Aracaju, mais precisamente na paróquia Santo Antônio e no Convento dessa família religiosa.
O frei Francisco Gonçalves de Sousa, OFM., atual pároco, foi designado para o ofício de pároco da paróquia São Francisco de Assis e guardião do Convento São Francisco de Assis, em Campina Grande-PB. Ele será substituído pelo frei Francisco Edson da Silva Mendes, OFM., que também irá assumir a função de guardião do Convento Santo Antônio.
O Capítulo Provincial decidiu ainda pela transferência do frei Marconi Lins de Araújo, OFM., atual vigário paroquial e guardião do Convento Santo Antônio. Ele foi eleito vigário provincial e designado guardião e formador do Convento São Francisco de Assis, em Olinda-PE.
Além do frei Francisco Edson, foram transferidos para Aracaju o frei Miguel Evaristo Filho, OFM., que irá exercer o ofício de vigário paroquial, e o frei José Gilton Rezende, OFM.
O Capítulo também deliberou pela permanência do frei Felisberto de Brito, OFM., que desenvolve seu ministério no Convento Santo Antônio, há vários anos.
A data de posse do novo pároco e de apresentação dos novos vigários será definida nos próximos dias.
O Capítulo Provincial de 2024 foi realizado de 8 a 17 de janeiro, no Convento de Ipuarana, em Lagoa Seca-PB.
A Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil é a mais antiga das nove instituições franciscanas do Brasil. Ela pertence à Ordem dos Frades Menores, fundada por São Francisco de Assis, e está presente em sete dos nove estados do Nordeste.
Foto: Pascom da paróquia Santo Antônio
Comments