Servo de Deus Miguel Ângelo Serafini
- arquidiocese de aracaju
- 9 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Michelângelo Serafini nasceu em 30 de outubro de 1908, na cidade de Cíngoli (Itália). Em 1925, ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e foi ordenado sacerdote em 29 de julho de 1934. Neste mesmo ano, foi designado a vir em missão para o Brasil e instalou-se primeiramente na Bahia. No Brasil, ficou conhecido como Frei Miguel.
Exerceu atividades missionárias e pastorais no interior do estado baiano, além de lecionar para noviços e seminaristas. No interior sergipano, trabalhou nas paróquias de Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Rosário do Catete, Maruim e Santo Amaro das Brotas.
Em 1963, chegou a Aracaju com a missão de construir a primeira igreja dos Capuchinhos da cidade. Sempre paciente e disposto a ajudar a todos que o procuravam, celebrava a missa diariamente às 6 horas manhã, além de visitar os doentes, abençoar casas e escritórios e levar a Comunhão aos inválidos.
Em junho de 2012, aos 104 anos, foi internado para recuperar suas forças. Segundo os médicos, ele não sofria de nenhuma doença, apenas o desgaste em decorrência da idade. Faleceu no dia 9 de janeiro de 2013, após uma vida consumida em missão e tantos anos de amor ao próximo.
Frei Johne Barbosa, OFM.Cap., reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.
Comentários