top of page

Servo de Deus Miguel Ângelo Serafini


Michelângelo Serafini nasceu em 30 de outubro de 1908, na cidade de Cíngoli (Itália). Em 1925, ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e foi ordenado sacerdote em 29 de julho de 1934. Neste mesmo ano, foi designado a vir em missão para o Brasil e instalou-se primeiramente na Bahia. No Brasil, ficou conhecido como Frei Miguel.


Exerceu atividades missionárias e pastorais no interior do estado baiano, além de lecionar para noviços e seminaristas. No interior sergipano, trabalhou nas paróquias de Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Rosário do Catete, Maruim e Santo Amaro das Brotas.


Em 1963, chegou a Aracaju com a missão de construir a primeira igreja dos Capuchinhos da cidade. Sempre paciente e disposto a ajudar a todos que o procuravam, celebrava a missa diariamente às 6 horas manhã, além de visitar os doentes, abençoar casas e escritórios e levar a Comunhão aos inválidos.


Em junho de 2012, aos 104 anos, foi internado para recuperar suas forças. Segundo os médicos, ele não sofria de nenhuma doença, apenas o desgaste em decorrência da idade. Faleceu no dia 9 de janeiro de 2013, após uma vida consumida em missão e tantos anos de amor ao próximo.


Frei Johne Barbosa, OFM.Cap., reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.

Comentários


Brasão_Arquidiocese__de_Aracaju_2019.png

Arquidiocese 

aracaju

de

 Arquidiocese de Aracaju

CNPJ: 13.043.021/0001

Curia Metropolitana

 

Praça Olímpio Campos, 228, Centro

Aracaju/SE - CEP: 49010-040

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube
Siga-nos nas redes sociais.
bottom of page