Comunidade Templo Vivo celebra 10 anos de fundação
- arquidiocese de aracaju
- 19 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

Tudo começou em 2013, quando os fundadores sentiram no coração que Deus queria algo a mais. Esse chamado os levou a se colocarem em oração. Pouco a pouco, foram assimilando, discernindo, entendendo o querer de Deus. A primeira forma de materializar esse chamado foi a criação de um grupo chamado “força tarefa”, quando servíamos como catequistas do sacramento da Crisma. Mas, o Nosso Senhor queria mais ainda. Perseveramos na oração e, pela inspiração do Espírito Santo, o Bondoso Deus revelou, com mais clareza, o Seu desejo: a fundação de uma Comunidade.
Era necessário silenciar, deixar que o “chamado” ecoasse no nosso coração. Foram dois anos de silencio e oração, tempo em que o Senhor expressou o nome da Comunidade, revelou o nosso carisma e o texto base que iria guiar nossa vida como Comunidade.
No momento certo, Deus permitiu que fôssemos conhecidos e apresentados como Comunidade Católica Templo Vivo, com o carisma de levar os jovens a amar a Deus acima de todas as coisas e tendo como texto base o que está contido no Evangelho Segundo Mateus 10, 37-39.
Não podemos dizer que foi tarefa fácil viver a vontade de Deus nesses 10 anos. Os que decidem viver a prática do Evangelho são incompreendidos, perseguidos. Contudo, tivemos a ajuda das mãos poderosas da Santíssima Virgem Maria, que como Mãe, nos acolheu e cuidou de todas as coisas. Passamos por diversos momentos de dificuldades, tristezas, de espera e de alegria, mas, deixando-nos conduzir pela força do Espírito Santo, que é nosso advogado e amigo.
Uma década é um tempo considerável, mas é pouco tempo, porque Deus tem muito mais para a nossa missão. Temos muito mais ainda para oferecer a Deus. Nossa gratidão ao bom Deus, que sonhou, lá em 2013, com a nossa Comunidade. Através desse sonho encontramos o nosso lugar, o nosso chamado e, por meio desse mesmo sonho, sonhamos junto ao coração do Amado. Sem medo de buscar a santidade, afinal, já dizia o nosso baluarte, São João Paulo II: “Jovens, não tenhais medo de serem santos”.
Agradecemos também aos que intercedem por nós, aos que nos ajudam de maneira direta ou indireta. Continuem rezando pela nossa vocação, porque nada melhor do que caminhar tendo corações amigos que nos sustentam nessa caminhada.
Felizes aqueles que escolhem o caminho do Senhor, porque, em meio às dificuldades da vida, encontramos o nosso lugar de pertença, a vontade de Deus, porque tudo que vem Dele e provém Dele permanece, não pelas mãos humanas, mas pelas mãos Daquele que nos chamou.
Adriano de Melo Santos, membro -fundador da Comunidade Católica Templo Vivo.
Comments